publicidade

Navegue por
Carolina

Política

STF aborta Lula livre

Compartilhe

Por Carolina Bahia
25/06/2019 - 20h56 - Atualizada em: 25/06/2019 - 20h56
Ex-presidente Lula. (Foto: Marlene Bergamo / Folhapress)

A Suprema Corte resolveu esperar os desdobramentos da política. Esse é o resumo da decisão do Supremo Tribunal Federal que decidiu manter o ex-presidente Lula preso pelo menos até o fim do recesso, quando será julgado o mérito do habeas corpus que questiona a imparcialidade do então juiz Sergio Moro no caso da Lava-Jato.

A segunda turma do STF derrubou o primeiro HC sobre decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas deixou pendente aquele mais delicado: o que coloca em dúvida o comportamento de Moro. Na base da suspeição estão os vazamentos de conversas entre o ministro e os procuradores da Lava-Jato divulgadas pelo The Intercept Brasil. Na Câmara, o editor do site Glenn Greenwald afirmou que ainda tem muito a divulgar. A uma deputada do PSL, afirmou que ela vai se arrepender de ter pedido áudios.

O Supremo só volta a se reunir em agosto. No cenário de hoje, Moro continua com forte apoio popular, o que o fortalece politicamente. Mas, nos corredores do STF, o ex-juiz está longe de ser um super-herói. Apesar da mobilização de petistas, a Corte abortou o Lula Livre, mas pelo jeito só por enquanto.

Deixe seu comentário:

Carolina Bahia

Carolina Bahia

Carolina Bahia

O olhar de Santa Catarina no dia a dia da política nacional. O que acontece em Brasília e os feitos no Estado das decisões tomadas na capital do país.

carolina.bahia@gruporbs.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação