publicidade

Navegue por
Carolina

Polêmica

"Tenho mil motivos para processá-lo", diz José de Abreu após discussão com Bolsonaro

Compartilhe

Por Carolina Bahia
06/03/2019 - 19h11 - Atualizada em: 06/03/2019 - 19h11

*Por Silvana Pires

O presidente Jair Bolsonaro entrou em mais uma polêmica nas redes sociais nessa quarta-feira (6). Depois do vídeo, que virou um dos assuntos mais comentado na internet, agora a discussão é com o ator José de Abreu — que há alguns dias, em uma brincadeira nas redes sociais, se autoproclamou presidente do Brasil.

Com críticas ácidas a Bolsonaro desde a campanha, Zé de Abreu tuitou "Alo, @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascistas!". O presidente acabou respondendo ao ator e ameaçou com processo:

— Estamos processando alguns e este “meteoro” será o próximo!

Zé de Abreu devolveu na mesma moeda:

— Ameaça de processo? Também vou te processar por postar pornografia, idolatrar pedófilo, assassinos e torturadores. Eu enfrentei a ditadura de generais, tenente de merda. Só virou capitão quando foi expulso do exército.

A coluna conversou com José de Abreu, que está na Grécia, e ele confirmou que irá mesmo processar o presidente:

— Vou processá-lo, já tenho até advogado. Agora já decidi. Não gosto de usar a Justiça para essas discussões políticas, prefiro resolver de outra maneira, porque penso que usar a Justiça para esses casos é gastar dinheiro do povo. Mas ele me ameaçou, tenho mil motivos pra processá-lo. Penso até em entrar com alguma representação na ONU, ele ameaça as mulheres como fez com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) — afirmou, relacionando ao caso em que o presidente foi condenado a indenizar a parlamentar na esfera cível.

Nos últimos dias, Zé de Abreu chamou atenção por uma piada em alusão a Juan Guaidó, que foi reconhecido por 50 países como presidente interino da Venezuela: ele afirmou ser "presidente autoproclamado" do Brasil e convidou Maria do Rosário para ser vice. Até a ex-presidente Dilma Rousseff entrou na brincadeira:

— Um bom dia especial ao presidente @zehdeabreu e à vice-presidente @mariadorosario. Que conduzam o destino do Brasil com perseverança e olhando para a nossa gente — disse no Twitter.

Nas redes sociais, Zé de Abreu chama o povo brasileiro para a sua "posse" na sexta-feira (08), no Rio de Janeiro, às 18 horas.

— Conclamo o povo brasileiro para comparecer ao Aeroporto Antonio Carlos Jobim-Galeão, na próxima 6ª feira, dia 8, as 18 horas, para minha posse como PRESIDENTE AUTOPROCLAMADO DO BRASIL. Recuperemos a dignidade do nosso país exigindo imediato afastamento do presidente escatológico — postou o ator, colocando lenha na fogueira.

Nesse dia, José de Abreu estará chegando da Grécia, após uma viagem de quatro meses ao Exterior.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação