publicidade

Navegue por
Clóvis

Política

A relação de amor e ódio entre Hildebrandt e Almir Vieira

Compartilhe

Por Clóvis Reis
08/02/2019 - 23h18 - Atualizada em: 11/02/2019 - 07h26

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) tomou uma atitude ousada, demitindo uma série de assessores indicados pelo vereador Almir Vieira (PP), o líder de uma bancada de seis integrantes na Câmara de Blumenau. A decisão seria uma resposta às pressões do vereador por espaço na administração em troca de apoio nas votações.

Desde a eleição para a Mesa Diretora, para a qual não se viabilizou politicamente, o vereador protagoniza uma relação de amor e ódio com o governo. A formação dos blocos no plenário, isolando os oposicionistas Bruno Cunha (PSB) e Professor Gilson (PSD), fortaleceu a posição de Almir na gestão, mas a derrota na composição da Comissão de Finanças colocou em xeque o prestígio dele na articulação da base.

Os comandados não cumpriram um compromisso assumido em documento assinado, o que desencadeou a reação do prefeito. As demissões soam como uma advertência para os aliados de Almir, mas a resposta deles inclui um componente de imprevisibilidade pelo temperamento passional dos personagens. Por isso, a decisão do governo é ousada.

Mesmo time

Reconduzido à Delegacia Regional de Polícia, o delegado Egídio Ferrari manterá no cargo a equipe que o acompanha desde a posse, há cinco meses. Na época, ele fez mudanças em praticamente todos os setores. A decisão será sacramentada pelo governador Carlos Moisés (PSL), na próxima quinta-feira, na sede da OAB.

Bom começo

O deputado Ivan Naatz (PV) faz balanço positivo da estreia na Assembleia Legislativa: será o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente e membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça.

Mulher

As reuniões do G-6, o grupo de entidades patronais de Blumenau, ganharam a participação de uma mulher: a advogada Maria Terezinha Erbs, nova presidente da OAB. Na última assembleia, ela dividiu a mesa com 10 homens.

Deixe seu comentário:

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Análise, opinião e os bastidores da política do Vale do Itajaí. Clóvis Reis traz o que é destaque nas câmaras de vereadores e prefeituras da região, com destaque para Blumenau.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação