nsc

publicidade

Clóvis

Política

Alba defende os investimentos governo do Estado em pelo menos 10 municípios da região

Compartilhe

Por Clóvis Reis
19/06/2019 - 16h30 - Atualizada em: 19/06/2019 - 16h31
Foto: Lucas Correia, BD, 22/3/2017

A partir de agora o governo do Estado vai repassar R$ 1 milhão por mês para os hospitais Santa Isabel e Santo Antônio. O novo convênio encabeça a lista que o deputado Ricardo Alba (PSL) elaborou como resposta à crítica pela suposta de falta de investimentos na região. O deputado relacionou obras em pelo menos 10 municípios, entre as quais incluiu a recuperação das rodovias Antônio Heil, Jorge Lacerda e Guilherme Jensen, o prolongamento da Via Expressa, a conclusão de quatro centros de inovação, a construção de reservatórios da Casan e o repasse de recursos para o Programa Entra 21-Blusoft, entre outras.

Alba classificou de “mentirosa” a acusação de que o governo virou as costas para Blumenau, mas evitou uma referência direta às entidades que assinaram um manifesto questionando as prioridades do programa “Novos Rumos – Santa Catarina em Movimento”. O pacote destina R$ 200 milhões para cinco regiões do Estado, mas não faz menção ao Vale do Itajaí.

O deputado Ivan Naatz (PV) articula uma convocação da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí para o esclarecimento dos fatos. Ele diz que tem o apoio de outros representantes da região.

Rodízio

Oitavo suplente do PT, Sérgio Ronchi assumirá a vaga na Câmara de Blumenau durante a licença do titular Adriano Pereira. O ex-vereador Jefferson Forest, pré-candidato a prefeito, está organizando o rodízio.

Confiança

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, voltou otimista da audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que na segunda-feira liberou oito quilômetros da duplicação da BR-470. Segundo ele, a obra é uma prioridade do governo federal para a região. A conclusão está prevista para 2021.

Convenção

O engenheiro Walfredo Balistieri como presidente e o vereador Marcos da Rosa como vice assumem o comando do DEM a partir de julho. Ambos são alternativa para composição em uma vaga de vice na eleição do ano que vem, caso o ex-deputado federal João Paulo Kleinübing não encabece uma chapa.

Deixe seu comentário:

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Análise, opinião e os bastidores da política do Vale do Itajaí. Clóvis Reis traz o que é destaque nas câmaras de vereadores e prefeituras da região, com destaque para Blumenau.

professorclovisreis@gmail.com

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade