publicidade

Navegue por
Clóvis

Política

Alexandro Fernandes é cotado para assumir o comando do PR de Blumenau

Compartilhe

Por Clóvis Reis
23/02/2019 - 09h15 - Atualizada em: 23/02/2019 - 09h15
Alexandro Fernandes pode assumir comando do PR em Blumenau (Patrick Rodrigues/Arquivo/NSC)
Alexandro Fernandes pode assumir comando do PR em Blumenau (Patrick Rodrigues/Arquivo/NSC)

O ex-secretário municipal da Fazenda e ex-presidente do Samae de Blumenau, Alexandro Fernandes, pode assumir a presidência do PR na cidade. A articulação envolveria uma composição em nível estadual, informada a membros da comissão provisória que dirige o diretório local.

Fernandes é um dos interlocutores mais próximos do ex-prefeito Napoleão Bernardes, que no domingo passado anunciou a saída do PSDB, e integrou o comitê de campanha do senador Jorginho Mello (PR) na última eleição.

Coincidentemente, Napoleão participou de uma solenidade pública em janeiro, sendo anunciado como representante do senador. Na época, ambos classificaram o gesto como uma gentileza protocolar e desmentiram as versões que a decisão despertou.

A recente desfiliação do ex-prefeito e os movimentos de aliados nos bastidores dão corpo às especulações de que o destino Napoleão já estaria mapeado. Ele nega.

A prioridade de Napoleão são os projetos profissionais. Entretanto, a transferência de colaboradores próximos para o PR tem a confirmação de diferentes fontes ligadas ao ex-prefeito e ao partido.

Leitura

A Polícia Militar de Blumenau implantou a Patrulha da Leitura, projeto que prevê a distribuição de livros infantis em ocorrências cujo contexto tenha a presença de crianças. Uma vaquinha entre policiais garantiu os primeiros kits.

Parque Estadual

Presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, o deputado estadual Ivan Naatz (PV) vai resgatar um projeto que transforma a Praia de Taquarinhas em parque estadual. A matéria tramita há 10 anos na Assembleia Legislativa. Em janeiro, a Caixa Econômica Federal assumiu a posse de cinco terrenos ao longo da praia, dados em garantia para o pagamento de um empréstimo.

Saída em massa

A posse do empresário Ericsson Luef no diretório estadual do PRTB, na próxima semana, alimenta expectativas sobre uma debandada de filiados do MDB, partido pelo qual ele disputou uma vaga à Câmara Federal. Segundo ele, o grupo incluiria seguidores que detêm mandato. O PRTB é o partido do vice-presidente Hamilton Mourão.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação