nsc
    nsc

    Política

    Apoiadores mais próximos de Napoleão fora da nova direção do ninho tucano em Blumenau

    Compartilhe

    Clóvis
    Por Clóvis Reis
    23/03/2019 - 08h05 - Atualizada em: 23/03/2019 - 08h01
    apoiadores-napoleao-bernardes-fora-do-ninho-tucano
    Foto: Betina Humeres, BD, 2/7/2018

    O círculo de colaboradores próximos ao ex-prefeito Napoleão Bernardes (sem partido) não integrará o novo diretório do PSDB de Blumenau. A eleição será em 30 de março, com chapa única encabeçada pelo vereador Alexandre Matias.

    A decisão alimenta a indefinição sobre o futuro político do grupo, que ainda não formalizou à secretaria do partido o pedido de desfiliação. Desde a saída do ex-prefeito, especulou-se que a transferência dos seguidores ocorreria em direção ao DEM, PSD, PR e PRTB, mas não se confirmou.

    A agitação inicial contrasta com o silêncio atual e levanta dúvidas sobre o futuro do coletivo. Não está claro se a mudança de atitude decorre de uma avaliação sobre a viabilidade das alternativas ou se existe uma questão de fundo que dificulta os encaminhamentos.

    O ex-prefeito, não fala sobre o assunto. Postagens se alternam em questões pessoais e de negócios.

    Visita

    O presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Júlio Garcia (PSD), participa da próxima reunião conjunta da diretoria e dos conselhos da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), na semana que vem.

    Decoro

    A Comissão de Ética e Decoro da Alesc apura denúncia contra o deputado Ivan Naatz (PV) por advocacia supostamente incompatível com o mandato. A iniciativa partiu de uma empresa que faz o recolhimento de lixo na região. Naatz nega e diz que é uma retaliação ao trabalho em defesa dos contribuintes. O relator é o deputado Nazareno Martins (PSB).

    História

    Pela primeira vez em 75 anos, o Distrito da Vila Itoupava tem um intendente que não enverga um sobrenome alemão. O paraense Leandro da Silva tem origem indígena.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas