publicidade

Navegue por
Clóvis

Política

Articulação aproxima Mário Hildebrandt do Podemos

Compartilhe

Por Clóvis Reis
10/08/2019 - 17h37 - Atualizada em: 10/08/2019 - 17h44
Foto: Pancho / Jornal de Santa Catarina

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) articula a instalação de um diretório do Podemos em Blumenau. O movimento confirma a hipótese de filiação do prefeito ao partido. Hildebrandt deixou o PSB em dezembro de 2018 por divergências ideológicas e desde então analisa possibilidades de futuro. Em março deste ano, quando ocorreu o anúncio de uma saída em massa do PSB, surgiram as primeiras especulações de transferência para o Podemos. O projeto não avançou, permitindo que o prefeito considerasse outras alternativas, mas que não se viabilizaram por diferentes razões. As especulações ganharam novo impulso com a indicação de assessores próximos de Hildebrandt para a abertura da representação local do partido. As conversas têm como interlocutor estadual o ex-deputado Paulinho Bornhausen, que também era filiado ao PSB. O Podemos sucede o antigo PTN. Em 2018, o partido lançou o senador Álvaro Dias como candidato a presidente. Na eleição para o governo de Santa Catarina, o Podemos apoiou a coligação liderada pelo  MDB/PSDB.

Vice O nome do empresário Ronaldo Baumgarten Júnior voltou a circular nas rodas de conversa como alternativa para a composição de uma chapa para a disputa da Prefeitura de Blumenau no ano que vem.

Convite O presidente Jair Bolsonaro (PSL) será oficialmente convidado para a Oktoberfest deste ano. O convite será entregue na próxima quinta-feira, durante audiência em que receberá o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), a rainha e as princesas da festa. O presidente participou de um desfile da Oktober em 2015, quando era deputado federal pelo RJ. Ele voltou à Vila Germânica em 2017, para um ato da pré-campanha presidencial.

Dança O ex-vereador Braz Roncáglio, antes assessor do vereador Alexandre Caminha (PP), assumiu vaga no gabinete do vereador Cezar Cim (PP). Ocupa lugar que era do também ex-vereador Leoberto Cristelli, que foi nomeado para um cargo na prefeitura.

Deixe seu comentário:

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Análise, opinião e os bastidores da política do Vale do Itajaí. Clóvis Reis traz o que é destaque nas câmaras de vereadores e prefeituras da região, com destaque para Blumenau.

professorclovisreis@gmail.com

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação