publicidade

Navegue por
Clóvis

Política

Com nova prorrogação de prazo dada pelo BID, Hildebrandt terá intensa agenda de inaugurações

Compartilhe

Por Clóvis Reis
27/04/2019 - 08h05 - Atualizada em: 27/04/2019 - 08h03
Foto: Leo Laps, Especial

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) deu prazo até junho de 2020 para a prefeitura de Blumenau terminar as obras de infraestrutura viária e mobilidade urbana que estão em execução em diversas regiões do município.

O prazo anterior encerrava em agosto deste ano. A decisão do BID cai como uma luva para o projeto eleitoral do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), que às vésperas da eleição concluirá a entrega de um pacote de investimentos que totaliza US$ 118 milhões.

A coincidência no calendário fortalece a candidatura do prefeito. Entre as obras do programa, incluem-se a recuperação da Rua República Argentina e o binário da Rua Chile (bairro Ponta Aguda), a duplicação da Rua Humberto de Campos (Centro/Velha), a revitalização da Rua General Osório (Velha/Água Verde), a rotatória da Rua Dr. Pedro Zimmermann (Itoupava Central) e os terminais de ônibus da Itoupava Central e do Água Verde

Como alguns trabalhos já se encontram em fase final, os próximos 12 meses reservam para o prefeito uma intensa agenda de inaugurações.

Impressão

Não há quem encontre com o ex-deputado federal João Paulo Kleinubing (DEM) que não saia convencido de que ele será candidato a prefeito de Blumenau no ano que vem. JPK não nega, nem confirma.

Interlocução

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, e o adjunto Amândio João da Silva Júnior, são os convidados da próxima reunião conjunta da diretoria e dos conselhos da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

Autorização

Recebeu parecer favorável da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral de Polícia Civil a decisão do governo do Estado de colocar à disposição da Assembleia Legislativa um agente que trabalhava numa delegacia de Blumenau.

Ele atua agora na Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, cujo presidente é o deputado Ismael dos Santos (PSD). A redução do efetivo local criou mal-estar entre os policiais.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação