publicidade

Navegue por
Clóvis

Política 

Governo sofre novas derrotas na Câmara de Blumenau e lança dúvidas sobre futuro da gestão

Compartilhe

Por Clóvis Reis
20/03/2019 - 08h05 - Atualizada em: 20/03/2019 - 08h38
Patrick Rodrigues, BD, 26/12/2018

O governo perdeu mais duas votações na Câmara de Blumenau, em sessão ordinária ocorrida na segunda-feira. Dos 15 vereadores, apenas sete foram favoráveis à aprovação de projetos do interesse da prefeitura. O resultado se soma à série de derrotas sofridas desde a eleição da nova Mesa Diretora, no fim do ano passado.

Vários fatores explicam a situação atual, mas pesam o estilo do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) na relação com os aliados, o perfil dos membros do primeiro escalão e a indefinição no cenário sucessório de 2020, para o que a desfiliação partidária do prefeito também contribuiu.

O quadro lança dúvidas sobre o futuro da gestão, em um momento em que a administração anuncia a conclusão de uma reforma administrativa, cuja aprovação depende do voto dos vereadores, e que a extinção da Companhia Urbanizadora de Blumenau provoca questionamentos jurídicos, administrativos e políticos.

Os desafios são suficientes para fragilizar o projeto de reeleição do prefeito, se não o comprometerem de fato.

87 anos

Emissora de rádio que mais alçou comunicadores à carreira política, a Rádio Clube de Blumenau completou 87 anos de fundação, ontem. O quadro de ex-colaboradores inclui Vilson e João Paulo Kleinübing, e Napoleão Bernardes, entre outros.

EM AÇÃO

O comandante da Polícia Militar em Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, foi para a linha de frente na perseguição aos assaltantes do Aeroporto Regional de Blumenau. Em uma das filmagens que circulou nas redes sociais, ele aparece conduzindo um dos detidos.

ESTÁ FORA

Líder do governo na Câmara de Blumenau, o vereador Alexandre Matias (PSDB) anunciou a interlocutores próximos que deixará o cargo no fim do mês. Na ocasião, assumirá a presidência do partido, mas esta não seria a única razão da renúncia. O desgaste do governo teria pesado na decisão.

Deixe seu comentário:

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Análise, opinião e os bastidores da política do Vale do Itajaí. Clóvis Reis traz o que é destaque nas câmaras de vereadores e prefeituras da região, com destaque para Blumenau.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação