publicidade

Navegue por
Clóvis

Infraestrutura

Liberação de trecho duplicado na BR-470 deveria mobilizar lideranças de Blumenau

Compartilhe

Por Clóvis Reis
15/06/2019 - 08h00 - Atualizada em: 15/06/2019 - 08h00
Trecho de oito quilômetros deve ser liberado na próxima segunda-feira (Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)
Trecho de oito quilômetros deve ser liberado na próxima segunda-feira (Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)

A representação regional não parece suficientemente mobilizada para o que significa a visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nesta segunda-feira. Ele vai liberar oito quilômetros da duplicação da BR-470, o principal gargalo para o desenvolvimento econômico do Vale do Itajaí, e o ato seria a oportunidade para que as lideranças reiterassem ao governo federal a importância de conclusão da obra para o futuro da região. A participação local será protocolar, na reunião convocada pelo Fórum Parlamentar de Santa Catarina.

É um erro. Blumenau deveria chamar para si esse debate e, a partir daí, ampliar o diálogo com Brasília para o atendimento da principal reivindicação. A falta de traquejo na relação com as instituições constitui uma causa do nosso isolamento. Não é batendo o pé e engrossando a voz ou, ao contrário, curvando-se ao poder que se avança. A via de mão dupla – conversa e cobrança – é muito mais promissora.

A região não consegue fazer as coisas sozinha e precisa do Estado e da União. Para isso, necessita de proximidade com os governos. Agora seria uma boa hora para mostrar unidade e força.

Passaporte

Blumenau terá um posto de emissão de passaporte a partir do ano que vem. O anúncio ocorreu após reunião do governador Carlos Moisés (PSL) e do deputado Ricardo Alba com o superintende da Polícia Federal em Santa Catarina, Ricardo Cubas César.

Confirmação

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, Jean Coelho, confirmou ao deputado Ivan Naatz (PV), a mudança no posto da PRF na BR-470. A unidade sairá de Blumenau e vai para Indaial, em local que a corporação considera estratégico para o atendimento. A transferência permitirá a ampliação da estrutura atual.

Turbulência

Indicação da OAB para o Conselho Nacional do Ministério Público, a advogada Sandra Krieger Gonçalves aguarda convocação para sabatina no Senado. O ato coincide com a polêmica sobre a relação entre promotores e juízes no caso publicado pelo site The Intercept. Após a sabatina ocorrerá a nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação