Navegue por

publicidade

Clóvis

Mário Hildebrandt amplia base de apoio do governo

Compartilhe

Por Clóvis Reis
14/04/2018 - 07h05 - Atualizada em: 14/04/2018 - 07h04

Integrante da aliança que apoiou a candidatura de Jean Kuhlmann (PSD) na última eleição para a prefeitura, o PR vai formalmente aderir ao governo liderado por PSDB, PSB e DEM. A convite do prefeito Mário Hildebrandt (PSB), o PR indicará os titulares da Secretaria de Mobilidade Sustentável e de Regularização Fundiária. No primeiro caso o indicado é o ex-vice-prefeito Edson Brunsfeld (PR). Para a outra pasta o partido ainda não chegou a um consenso.

Há um apelo para que o vereador Ito de Souza (PR) aceite o cargo, mas ele se mostra inflexível na negativa ao convite. A sua ascensão permitiria que o suplente Robinho Soares (PR) assumisse a vaga de vereador. Diante da recusa, o partido se divide entre os nomes do ex-presidente da Faema, Fernando Leite (PR), e o próprio Robinho.

O convite para o ingresso do PR na administração é o primeiro movimento do novo prefeito para ampliação da base política no governo, iniciativa que amplia o capital para a disputa da reeleição.

Vice-líder na Câmara

O vereador Bruno Cunha (PSB) será o vice-líder do governo na Câmara de Blumenau. A indicação promove uma reaproximação com o prefeito Mário Hildebrandt (PSB). Ambos ganham politicamente com o gesto.

Presente

Na visita ao novo prefeito, o PSDB deu de presente o livro “Nós somos a mudança que buscamos”, uma coletânea com 27 discursos do ex-presidente Barack Obama.

PC por Elas

A Polícia Civil de Blumenau implantou o programa “PC por Elas”, voltado à proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa inclui rodas de conversa em escolas, universidades e organizações não-governamentais.

No Meio-Oeste

O ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) está no Meio-Oeste e no Plantalto Serrano, onde tem recebido apelos para que concorra ao governo do Estado.

Agenda

O deputado federal João Paulo Kleinubing (DEM) passa o fim de semana em Blumenau, para acompanhar agenda dos pré-candidatos a deputado pela região.

Grupo de Trabalho

O deputado federal Décio Lima (PT) participa segunda-feira de reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT. Ele garante que a candidatura ao governo do Estado está “confirmadíssima”.

Encontro com o prefeito

Na passagem por Blumenau, na próxima sexta-feira, o pré-candidato ao governo Gelson Merísio (PSD) reservou agenda para um encontro com o prefeito Mário Hildebrandt (PSB).

Deixe seu comentário:

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Análise, opinião e os bastidores da política do Vale do Itajaí. Clóvis Reis traz o que é destaque nas câmaras de vereadores e prefeituras da região, com destaque para Blumenau.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação