nsc
    nsc

    Política

    Prefeito Mário Hildebrandt cancela viagem aos EUA

    Compartilhe

    Clóvis
    Por Clóvis Reis
    02/08/2019 - 20h02 - Atualizada em: 03/08/2019 - 09h33
    mario-hildebrandt-prefeito-blumenau-coluna-clovis-reis
    Foto: Patrick Rodrigues, BD, 2/5/2019

    O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos no fim do mês. Ele acompanharia as comemorações do Brazilian Day, em Nova York, evento que nesta edição terá a participação da Locopeia. A decisão causou surpresa, porque recentemente o prefeito obteve o visto americano, requerido para a viagem.

    Oficialmente a mudança de planos ocorreu devido a demandas da agenda administrativa. O recente lançamento do programa de concessões despertou o interesse de investidores privados, o que mobiliza o gabinete para o atendimento às solicitações de informação.

    Ninguém confirma, mas especula-se que os desdobramentos da crise na Fundação de Meio Ambiente (Faema) seriam outra razão para a permanência do prefeito no município.

    Em 10 dias, o governo exonerou o segundo diretor da fundação. A exemplo do anterior, o titular chegou ao cargo por indicação de vereadores. Os servidores efetivos da Faema estão indignados com a situação. Nos últimos três anos, ocorreram três episódios de improbidade administrativa com cargos comissionados. Um deles está preso.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas