Navegue por

publicidade

Clóvis

Eleições 2018

Primeiro escalão de Mário Hildebrandt (PSB) está em permanente formação

Compartilhe

Por Clóvis Reis
07/11/2018 - 08h00 - Atualizada em: 07/11/2018 - 08h00
Foto: Patrick Rodrigues, Arquivo, Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues, Arquivo, Jornal de Santa Catarina

Desde que assumiu a prefeitura, há sete meses, o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) ainda não formou um colegiado estável. O secretariado está permanentemente em formação. A cada semana se sucedem as substituições no primeiro escalão, seja por injunção dos partidos, pedidos de demissão ou decisão do próprio prefeito.

No começo da semana ocorreu de novo: substituições no Seterb e na Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, sucedendo uma feita recentemente na URB. As razões que motivaram as últimas reposições são as mesmas que levaram às alterações na Secretaria da Fazenda, na Secretaria de Infraestrutura Urbana e no Samae: os titulares partiram em busca de novos projetos profissionais.

Hildebrandt não tem responsabilidade direta pelas saídas, mas o constante troca-troca é um entrave à estabilidade política-administrativa da gestão. Quando assumiu, o prefeito teve a oportunidade de uma ampla reestruturação no colegiado, mas recuou na decisão.

Ocorre que as substituições inicialmente cogitadas se confirmaram com a passagem do tempo, incluindo pastas como Seterb, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa do Cidadão, entre outras. Agora se fala novamente de uma reforma, mas não seria surpresa se ela novamente se concretizasse a conta-gotas.

Reunião

O deputado Ismael dos Santos (PSD) reuniu-se com o futuro líder do governo na Assembleia Legislativa, Coronel Mocelin (PSL), e o deputado Ricardo Alba (PSL), cotado para a liderança da bancada. Ismael articula a relação com a nova gestão.

Alternativa

O nome do empresário Ericsson Luef circula como alternativa para a Secretaria de Agricultura do Estado. Ele está no MDB, mas pode se transferir para o PR ou o PSL.

PSL em Gaspar

O PSL está estruturando uma junta executiva em Gaspar. O grupo que participou das primeiras reuniões inclui membros com estreita proximidade com o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), de cujo governo pode ser uma estrutura de apoio, segundo se especula no município.

Rumo ao FM

A Rádio Nereu Ramos será a primeira emissora AM de Blumenau a migrar para o FM. A mudança será anunciada em breve. A decisão permitirá a retirada da antena de transmissão próxima ao Aeroporto Quero-Quero e a consequente ampliação da pista.

Deixe seu comentário:

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Análise, opinião e os bastidores da política do Vale do Itajaí. Clóvis Reis traz o que é destaque nas câmaras de vereadores e prefeituras da região, com destaque para Blumenau.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação