nsc
    nsc

    Legislatura

    Programa Vereador Mirim de Blumenau completa 20 anos em 2019

    Compartilhe

    Clóvis
    Por Clóvis Reis
    02/01/2019 - 20h57 - Atualizada em: 02/01/2019 - 21h03
    Programa Vereador Mirim de Blumenau completa 20 anos em 2019
    Foto: Rafael Carrasco / Imprensa CMB

    Por Redação Santa

    2019 será um ano especial para o Legislativo blumenauense. Referência nacional, o programa Vereador Mirim de Blumenau completará 20 anos. Duas décadas repletas de lições de cidadania a crianças e adolescentes que têm a oportunidade de vivenciar o cotidiano de um parlamentar e atuar com indicações.

    Na legislatura passada, a vereadora mirim Natália Oliveira Pereira dos Santos propôs uma ação de conscientização nas escolas para o fim do uso de canudos plásticos e viu a recomendação ser acatada pela Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa foi além. A proposta de proibir a disponibilização ou venda do produto foi aprovada em uma sessão mirim no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, no fim de outubro e pode se tornar lei federal.

    Os 15 vereadores mirins eleitos para o mandato deste ano e os respectivos suplentes foram diplomados no dia 3 de dezembro e os titulares serão empossados em fevereiro. São estudantes que representam escolas da rede pública e particular de ensino de Blumenau. A relação completa dos vereadores mirins você confere em tinyurl.com/vereadormirim2019.

    ***

    Plantão

    Se você tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral para resolver, saiba que apesar do recesso até o próximo dia 6 de janeiro, haverá plantão nas Centrais de Atendimento ao Eleitor, entre hoje e sexta-feira, das 14h às 18h. A lista com as unidades em plantão estão disponíveis em www.tre-sc.jus.br.

    ***

    Voluntários

    O Observatório Social de Blumenau (Osblu) está em busca de voluntários para colaborar com a instituição em 2019. Os interessados devem ter disponibilidade para trabalhar algumas horas por semana para o observatório e não ter filiação ou vínculo político-partidário. O formulário de inscrição para os voluntários e mais informações estão disponíveis em www.osblu.org.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas