publicidade

Navegue por
Clóvis

Política

Visita de Moisés dá mostra do perfil da nova gestão: menos promessa e mais compromisso

Compartilhe

Por Clóvis Reis
13/03/2019 - 12h34 - Atualizada em: 13/03/2019 - 12h36
Governador Carlos Moisés (PSL)
Foto: Guilherme Hahn, Especial, BD, 11/03/2019

A vinda do governador Carlos Moisés (PSL) a Blumenau nesta quarta-feira inaugura um novo modelo na relação com as entidades empresariais, patronais e de classe do município. Ele não fará a tradicional visita às associações, como ocorria no passado. Uma audiência na prefeitura concentrará a agenda, para a qual as diferentes representações corporativas receberam convite. A decisão causou estranhamento no meio, mas será uma prática constante daqui em diante.

Na reunião o governador ouvirá as demandas do município e apresentará a linha de atuação. Moisés se posicionará como um aliado das causas locais, mas deixará claro o perfil da nova gestão: menos promessa e mais compromisso. Quem articulou o encontro foi o deputado Ricardo Alba (PSL), que se firma como o principal interlocutor do Estado em Blumenau.

O governador também visitará o Hospital Santa Isabel e o Festival da Cerveja. Ele é um entusiasta da produção artesanal de cerveja e consta que já se aventurou na fabricação doméstica da bebida.

Aliados

A ascensão do engenheiro Paulo França (MDB) à Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais fortalece a posição do chefe de Gabinete do Prefeito, César Botelho (PSDB), no governo do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido). E indica que MDB e PSDB são os sócios preferenciais para o projeto eleitoral de 2020.

Emendas

O mandato encerrou em janeiro, mas o ex-senador Dalírio Beber (PSDB) mantém a agenda em Brasília, onde visita ministérios para a liberação de recursos oriundos de emendas dele ao orçamento federal. Um dos interlocutores no novo governo é o ex-senador Paulo Bauer (PSDB), que assumiu a Secretaria Especial da Casa Civil.

Vale no Congresso

Deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) é um dos nove vice-líderes do governo no Congresso Nacional.

Curador

Empresário Jorge Cenci (PSB) assume no fim do mês o Conselho Curador do Hospital Santo Antônio.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação