nsc
    nsc

    Alexandre de Moraes diz que autorizou acesso dos investigados ao inquérito das fake news

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    02/06/2020 - 16h18 - Atualizada em: 02/06/2020 - 16h20
    Ministro Alexandre de Moraes
    Ministro Alexandre de Moraes

    O gabinete do ministro Alexandre de Moraes emitiu nota em que afirma que foi autorizado o acesso integral dos investigados aos autos do inquérito das fake news. Advogados que representam as pessoas citadas nas investigações vinham afirmando que estavam atuando "no escuro". 

    "O gabinete do Ministro Alexandre de Moraes informa que, diferentemente do que vem sendo alegado falsamente, foi autorizado efetivo e integral conhecimento dos autos a todos os investigados no inquérito que apura “fake news”, ofensa e ameaças a integrantes do Supremo Tribunal Federal, ao Estado de Direito e a Democracia, com a obrigação da manutenção do sigilo das investigações".

    A mesma nota foi publicada pelo ministro nas redes sociais. 

    Na segunda-feira (1º), a defesa de Luciano Hang disse que considerava procurar cortes internacionais por não ter conseguido ainda acessar o inquérito. O empresário foi alvo de mandado de busca e apreensão na semana passada. Teve o celular e o computador pessoal apreendidos pela Polícia Federal - ele nega qualquer envolvimento com a divulgação de fake news.

    Nesta terça à tarde, o advogado Murilo Varasquim, que representa o empresário, disse que ainda não havia obtido acesso às investigações. Mas informou que o escritório foi contactado pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, e acredita que o acesso será liberado em breve

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas