nsc
    nsc

    Saúde

    Alunos da Marinha em SC testam negativo para coronavírus após visita a navio com casos de Covid-19

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    03/04/2020 - 08h46 - Atualizada em: 03/04/2020 - 09h16
    Estudantes visitaram navio em Itajaí (foto: Divulgação Marinha do Brasil)
    Estudantes visitaram navio em Itajaí (foto: Divulgação Marinha do Brasil)

    Sete alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros de Florianópolis, que foram submetidos a testes de coronavírus depois passarem pelo navio Almirante Saboia, em março, tiveram resultado negativo. Os estudantes foram testados depois que o comandante e um oficial imediato da embarcação militar foram diagnosticados com covid-19.

    Os alunos faziam parte de um grupo de mais de 70 aprendizes marinheiros que visitou o navio entre os dias 13 e 14 de março, quando o Almirante Saboia esteve atracado no cais da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí. Depois da visita, alguns estudantes apresentaram sintomas respiratórios, semelhantes aos do coronavírus – o que levou à testagem.

    Em nota, o Comando do 5º Distrito Naval informou que as aulas são mantidas na escola naval, que funciona em regime de internato. Os grupos de risco tiveram a rotina de trabalho flexibilizada, e a escola adotou medidas preventivas como higienização individual e descontaminação das instalações.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas