O PSD prepara um grande evento para o dia 11 de março, no Expocentro Balneário Camboriú, para anunciar a filiação da vereadora Juliana Pavan, pré-candidata à prefeitura. Juliana segue o caminho do pai, o ex-governador Leonel Pavan, que deixou o PSDB no ano passado para ingressar no PSD.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A escolha do Expocentro servirá para marcar posição sobre as intenções do partido na região. Recentemente o prefeito de Navegantes, Liba Fronza, filiou-se ao PSD. O partido também aposta no vereador Osmar Teixeira para disputar a prefeitura de Itajai. Ele aguarda a janela de transferências para a filiação.

Osmar Teixeira tem”bênção” de João Rodrigues para disputar prefeitura de Itajaí no PSD

O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, tem como meta multiplicar o número de prefeitos do partido em todas as regiões de Santa Catarina – e já está de olho em 2026:

Continua depois da publicidade

– A gente sabe o que vai fazer em 2024 e em 2026, ninguém entrega resultado sem planejamento – disse.

A Secretária Geral do partido, Marlene Fengler, confirmou que o evento em Balneário terá a participação dos deputados estaduais Julio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, dos deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Ismael dos Santos, além do time de prefeitos, João Rodrigues, Jairo Cascaes, Clésio Salvaro, José Thomé, Liba Fronza, Topázio Neto e Orvino Coelho de Ávila.

Leia mais:

O trecho da decisão de Alexandre de Moraes que incomodou até advogados progressistas

Como ofensiva sobre Bolsonaro e PL repercutiu em SC

Destaques do NSC Total