nsc
    nsc

    Pandemia

    Balneário Camboriú chega a 95% de ocupação nos leitos de UTI para pacientes com covid-19

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    30/06/2020 - 10h50 - Atualizada em: 30/06/2020 - 10h52
    Balneário Camboriú (Lucas Correia, Arquivo NSC)
    Balneário Camboriú (Lucas Correia, Arquivo NSC)

    Balneário Camboriú atingiu um nível alarmante de ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com covid-19. O índice é de 95% - dos 20 leitos disponíveis, 19 estão ocupados.

    A maioria dos internos da UTI é morador de Balneário Camboriú. São 13 pessoas. Outros três pacientes são de Camboriú, dois de Itapema, e um de Navegantes. Seis testaram positivo para covid-19, e os demais aguardam o resultado do exame.

    O Hospital Ruth Cardoso é o único, em Baneário Camboriú, que possui leitos de UTI de atendimento gratuito, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

    A situação é mais tranquila no Hospital da Unimed, o maior hospital privado da região. A ocupação dos leitos reservados para covid-19 é de 50%.

    > Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo

    A região da Foz do Itajaí-Açu, da qual Balneário Camboriú faz parte, foi classificada pelo Estado em nível gravíssimo de risco de transmissão do novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde enviou às prefeituras uma série de recomendações de gestão – entre elas, a instalação de barreiras sanitárias e o fechamento de atividades com risco potencial de contaminação por 14 dias.

    Balneário Camboriú adotou as barreiras. Mas não cumpriu a recomendação de fechar atividades. Na semana passada, em reunião com vereadores da base aliada, o prefeito Fabrício Oliveira garantiu que não fecharia o comércio. Esse foi um dos pedidos feitos por parlamentares durante o encontro.

    Desde que os municípios passaram a gerir aberturas e fechamentos, as únicas medidas restritivas adotadas nas cidade da Foz do Itajaí-Açu foram o fechamento de praias e parques, e a proibição de comércio entre 23h e 6h.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas