nsc
    nsc

    Trânsito

    Balneário Camboriú começa a enviar "não-multa" para motoristas infratores

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    29/01/2020 - 17h57 - Atualizada em: 30/01/2020 - 09h26
    "Não-multa" traz recado para motoristas (foto: Reprodução)
    "Não-multa" traz recado para motoristas (foto: Reprodução)

    A prefeitura de Balneário Camboriú iniciou uma ação educativa para alertar sobre os limites de velocidade e a presença dos radares na cidade, que ainda estão em fase de testes. Enquanto os equipamentos não começam a multar "para valer", os motoristas que são flagrados acima do limite vão receber comunicados com um aviso: “Sorria! Você NÃO foi multado”.

    A expectativa era que os radares já estivessem ativos (e multando) na temporada de verão, mas a Secretaria de Segurança decidiu mudar de lugar sete dos equipamentos instalados. A avaliação foi de que eles estavam muito próximos dos controladores de velocidade das sinaleiras, que flagram quem ultrapassa o sinal vermelho - esses, sim, ativos na emissão de multas.

    Ainda não há prazo para que os radares de Balneário Camboriú funcionem, efetivamente. Enquanto isso, segundo a prefeitura, o objetivo das "não-multas" será fortalecer a conscientização para um trânsito mais seguro e levar os motoristas a refletir sobre as condutas no trânsito, com respeito às leis.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas