publicidade

Dagmara

Meio ambiente

Balneário Camboriú é selecionado para programa de combate à poluição marinha 

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
09/08/2019 - 11h29 - Atualizada em: 09/08/2019 - 11h29
balneario-camboriu-imagem-praia
Foto: Tiago Ghizoni, BD, 19/7/2019

DA REDAÇÃO*

Balneário Camboriú foi um dos quatro municípios da costa brasileira selecionados para integrar o Programa de Prevenção e Combate às Fontes de Poluição Marinha Causada por Resíduos Sólidos. O programa será implementado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Durante nove meses, a cidade receberá assistência técnica para identificar e combater fontes terrestres que poluem os recursos hídricos. Nesse período, técnicos e consultores especialistas ajudarão a identificar as possíveis lacunas que provocam a destinação incorreta de materiais pós-consumo.

A primeira reunião de trabalho será em 20 de agosto, na sede da Abrelpe, em São Paulo.

SUBIU

O Almirante Barroso é o primeiro clube a garantir o acesso à Série A do Catarinense em 2020. Na quarta-feira, a equipe de Itajaí bateu o Guarani de Palhoça por 2 a 0, em casa, e confirmou a vaga na elite de SC justamente no ano do centenário do clube.

MÚSICA

A 22ª edição do Festival de Música de Itajaí trará para a cidade 39 oficinas de instrumentos e processos musicais. As inscrições para participar dos workshops estão abertas e podem ser feitas no site da Fundação Cultural.

O festival ocorrerá de 30 de agosto a 7 de setembro e terá shows no Centreventos, Mercado Público e Teatro Municipal.

PROCESSO SELETIVO

A Secretaria de Saúde de Itajaí abriu ontem as inscrições do processo seletivo para contratação de médicos clínicos gerais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Ao todo, são oferecidas 17 vagas com salários que variam de R$ 4,2 mil a R$ 17,2 mil. Mais informações no site da prefeitura de Itajaí.

* A colunista Dagmara Spautz está em férias e volta a escrever neste espaço a partir do dia 15.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade