nsc
    nsc

    Inclusão

    Balneário Camboriú recebe festival nacional de surfe para autistas

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    08/11/2019 - 16h45 - Atualizada em: 08/11/2019 - 16h47
    Inscrições esgotam em poucas horas (foto: Divulgação)
    Inscrições esgotam em poucas horas (foto: Divulgação)

    Cerca de 200 crianças vindas de todo o país participam, neste sábado (9), do 5º Festival de Surf para Autistas, na Praia Central de Balneário Camboriú. O campeonato, que foi lançado há seis anos, já é tradicional - as inscrições online para os participantes esgotam em poucas horas. Este ano, não foi diferente.

    A disputa, que envolve aventura e experimentação, começa às 9h em frente à Rua 2500. O júri é estrelado: entre os convidados estão Klaus Kaiser, locutor do Campeonato Mundial de Surf (WSL), Luli Pereira, juiz do WSL,e Picuruta Salazar, 10 vezes campeão brasileiro de surfe. Jovens e adolescentes com Síndrome de Down participarão como voluntários, em terra e na água.

    Não é preciso saber surfar para participar, e todas as crianças recebem medalhas. Mas Túlio Ferri, instrutor de surf e idealizador do festival, conta que este ano, pela primeira vez, haverá uma bateria especial com quatro surfistas autistas disputando o troféu de campeão. São dois atletas de Florianópolis, um de Balneário Camboriú e um de São Paulo. A ideia é mostrar o potencial das pessoas com autismo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas