nsc
    nsc

    Bombinhas

    Bombeiros resgatam tripulantes de lanchas que ficaram à deriva nas pedras da Praia da Sepultura

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    29/12/2019 - 22h19
    Lanchas à deriva na Praia da Sepultura (foto: Reprodução Bombeiros)
    Lanchas à deriva na Praia da Sepultura (foto: Reprodução Bombeiros)

    O helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros Militar, resgatou no fim da tarde deste domingo os tripulantes de duas embarcações que estavam à deriva, junto às pedras, na Praia de Sepultura, em Bombinhas. Três pessoas foram socorridas, em uma complexa operação de resgate.

    Ainda não há detalhes sobre o acidente - as investigações deverão ficar a cargo da Marinha, que ainda não informou sobre os procedimentos a serem tomados.

    De acordo com os Bombeiros, a equipe do Arcanjo encontrou três tripulantes das embarcações, dois homens e uma mulher, sobre as pedras, com ferimentos nas pernas. As duas lanchas estavam soltas e eram arremessadas contra as pedras pelas ondas - havia risco de que atingissem os passageiros.

    A equipe de saúde e um membro da equipe de resgate do Arcanjo desembarcaram e acalmaram as vítimas. O socorro foi feito por meio do sling, um equipamento que permite içar a vítima em locais de difícil acesso.

    Com o helicóptero posicionado, começou a complexa operação de resgate. Os ventos tornavem difícil a estabilização da aeronave, e do sling. Uma a uma, as vítimas foram içadas, na companhia de um membro da equipe de resgates. Receberam os primeiros socorros, e foram levadas, de ambulância, ao pronto atendimento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas