Navegue por

publicidade

Dagmara

Meio ambiente

Concessionária é multada por vazamento de esgoto na praia em Bombinhas

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
12/01/2018 - 18h51 - Atualizada em: 12/01/2018 - 19h19

A Fundação do Meio Ambiente de Bombinhas (Famab) multou em R$ 50 mil a concessionária Águas de Bombinhas por vazamento de esgoto. O problema ocorreu na quarta-feira, após chuva forte, no ponto onde o Rio Bombinhas deságua no mar. A empresa, que responde pelo saneamento, foi acionada pela prefeitura para que fizesse o reparo.

Em nota, a Águas de Bombinhas informou que a rede é antiga e historicamente subdimensionada. "A sobrecarga de pessoas visitando a cidade, somada às chuvas dos últimos dias e as constantes ligações irregulares de drenagem feitas diretamente no sistema, sobrecarregam e prejudicam a coleta", afirma a empresa.

A concessionária informou que tem projeto de um novo sistema concluído. As obras devem iniciar assim que o novo sistema de abastecimento de água for inaugurado, nos próximos meses.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação