nsc
    nsc

    Coronavírus em SC: Protesto de trabalhadores do turismo é barrado pela PRF

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    30/03/2020 - 13h55
    Protesto reuniu 50 ônibus de turismo (foto: Divulgação)
    Protesto reuniu 50 ônibus de turismo (foto: Divulgação)

    Cerca de 100 trabalhadores de empresas de turismo reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (30), para uma manifestação pedindo atenção do governo ao setor, que será fortemente impactado pela crise causada pela pandemia de coronavírus. O protesto seria feito em uma carreata com 50 ônibus de turismo, que seguiriam de Biguaçu até a ponte Pedro Ivo Campos, na entrada da Ilha de Santa Catarina.

    A manifestação foi suspensa antes de começar pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Luiz Graziano, chefe da comunicação da PRF em Santa Catarina, diz que a orientação foi dada porque a Capital proibiu a entrada de ônibus de turismo na Ilha.

    Os trabalhadores informaram que, diferente das carreatas registradas nos últimos dias, o objetivo não era estimular o retorno ao trabalho durante a pandemia de coronavírus. A categoria pede, no entanto, que o governo apresente políticas direcionadas ao setor.

    Em alguns países europeus, o turimo ganhou acesso a crédito específico para se reerguer após a pandemia.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas