nsc
    nsc

    contabilistas

    Coronavírus provoca cancelamento de congresso com 6 mil participantes em Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    18/05/2020 - 06h26 - Atualizada em: 18/05/2020 - 07h08
    Centro de Eventos de Balneário Camboriú (foto: Luiz Carlos Souza)
    Centro de Eventos de Balneário Camboriú (foto: Luiz Carlos Souza)

    O Conselho Federal de Contabilidade cancelou o 21º Congresso Brasileiro da categoria, que reuniria 6 mil pessoas em Balneário Camboriú em novembro deste ano. A suspensão ocorre devido à pandemia do novo coronavírus e é simbólica, já que o congresso foi o primeiro a ser incluído na agenda do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, ainda em 2017.

    Um ofício assinado pelo presidente do Conselho, Zulmir Ivânio Breda, informa que a entidade avaliou não haver condições de realizar o congresso com segurança este ano. O evento é de grande porte e negociava, inclusive, a vinda da ex-primeira dama norte-americana, Michelle Obama, como palestrante.

    O Conselho voltará a discutir o congresso em 2021, com a possibilidade de agendar uma nova data. O presidente da Santur, Mané Ferrari, disse que há uma expectativa de que o evento seja mantido em Balneário Camboriú. Extraoficialmente, o Estado já está alinhando novas datas para oferecer.

    Economia

    A confirmação do cancelamento do congresso é mais um efeito da pandemia para o setor do turismo, um dos mais afetados em todo o mundo. Na semana passada, o Badesc anunciou a liberação de R$ 20 milhões em créditos para empresas do setor. O recurso veio do Ministério do Turismo, por meio do Fungetur.

    A Santur está atuando junto ao Badesc para ajudar no processamento e acelerar a liberação de recursos para as empresas que já estão na fila. A liberação segue a ordem de envio da documentação.

    Esses recursos estão sendo oferecidos aos empresários que estão na fila de espera, seguindo a ordem de envio da documentação.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas