publicidade

Dagmara

Saúde

Despesas do Hospital Ruth Cardoso são 40% maiores do que a receita, aponta auditoria

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
12/06/2019 - 14h20 - Atualizada em: 12/06/2019 - 14h20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em busca de recursos, diretores do Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, apresentaram nesta quarta-feira à deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT) nesta quarta-feira, o resultado de uma auditoria interna da unidade de saúde feita em 2018, que inclui dados de receitas, despesas e atendimentos. Os números retratam o peso que o custeio do hospital tem representado para o orçamento da cidade: o custo anual é de R$ 60 milhões. No mesmo período, a unidade arrecadou R$ 36 milhões – um déficit de 40%.

Conforme os dados do relatório, que será apresentado aos prefeitos da região da Amfri na semana que vem, 59% dos atendimentos do Ruth Cardoso são de moradores de Balneário Camboriú. Na sequência vêm Camboriú, com 23%, e Itapema, com 7%.

O encontro ocorreu no gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa, e também participaram os secretários de saúde de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Bombinhas,Navegantes e Luiz Alves. A deputada se comprometeu a agendar para os próximos dias uma reunião com o secretário estadual de Saúde e com o governador Carlos Moisés (PSL) para buscar uma solução emergencial. Também informou que deve buscar pactuações e habilitações de serviços junto ao Estado e à União para equilibrar as contas da unidade.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade