nsc
    nsc

    Eleição de vereador mirim em Balneário Camboriú tem 77 candidatos e urna eletrônica

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    07/11/2019 - 18h25
    Eleição para escolha de vereadores mirins em Balneário Camboriú (foto: Divulgação Câmara de Vereadores)
    Eleição para escolha de vereadores mirins em Balneário Camboriú (foto: Divulgação Câmara de Vereadores)

    Setenta e sete candidatos, representando 17 escolas, disputam as 19 vagas de vereador mirim na 15ª edição do programa em Balneário Camboriú. A meninada votou nesta quinta-feira (7), em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

    O uso da mesma urna que é usada nas eleições oficiais é uma iniciativa que tem sido feita em todo o Estado pelo TRE. Em Balneário Camboriú, foi a primeira vez. Votaram estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

    Cada uma das escolas participantes do projeto recebeu uma urna - com exceção do Colégio Vereador Santa, no Centro, que, pelo grande número de alunos, recebeu três. O presidente do Legislativo, vereador Osmar Tomalih (PSB), destacou a importância da experiência mais próxima das "eleições reais", como um exercício de cidadania para os adolescentes.

    O resultado das eleições para vereador mirim será divulgado nesta sexta-feira (8). Os estudantes eleitos assumem o mandato em fevereiro do ano que vem.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas