A proximidade das eleições municipais provocou uma mudança na representação de Santa Catarina na Câmara dos Deputados, em Brasília. Nesta semana, dois deputados federais apresentaram pedido de licença para se dedicarem à campanha.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Ricardo Guidi (PL), que havia retornado recentemente ao Congresso após deixar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, deixou a vaga para Darci de Matos (PSD) para disputar a prefeitura de Criciúma.

Carlos Chiodini (MDB) será substituído por Luiz Fernando Vampiro (MDB) enquanto mergulha na campanha para prefeito de Itajaí. Ele deixa o cargo na semana que vem, o que significa que ainda estará presente na votação da regulamentação da Reforma Tributária, prevista para esta quarta-feira (10).

Prefeitos Tiktokers viram um problema para a Justiça Eleitoral

Continua depois da publicidade

Já a deputadaAna Paula Lima (PT), que concorrerá à prefeitura de Blumenau, decidiu permanecer no mandato. Deputados federais e senadores têm a prerrogativa de permanecer no cargo, se desejarem, enquanto disputam eleições municipais.

Ana Paula levou em conta um acordo prévio com a bancada e decidiu não se afastar da vice-liderança do governo Lula na Câmara, nem o comando da Secretaria da Infância no Congresso.

Quais são as obras que receberão reforço de verba em governo interino de Nadal

Outro ponto levado em consideração pela deputada é que há poucas sessões previstas para os próximos meses. A pauta do Congresso tende a ser esvaziada a partir do segundo semestre, porque muitos deputados e senadores se envolvem com as disputas locais.

Destaques do NSC Total