publicidade

Navegue por
Dagmara

Segurança

Embarcações que invadem área de banhistas lideram autuações da Marinha

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
16/01/2019 - 18h19 - Atualizada em: 16/01/2019 - 18h19
Helicóptero da Marinha em Balneário Camboriú
Helicóptero da Marinha em Balneário Camboriú (Foto: Luiz Carlos Souza)

A Operação Verão da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí já resultou em 80 embarcações autuadas, desde 21 de dezembro. A principal infração registrada, até agora, é a navegação nas áreas reservadas a banhistas, especialmente com jet skis.

A aproximação é perigosa, e pode causar acidentes. No último verão, segundo dados da Marinha, 72% dos acidentes com embarcações registrados no Brasil envolveram jet skis ou lanchas.

No total, mais de 1,1 mil embarcações já passaram por inspeção da Marinha na região durante esta temporada. A Delegacia recebeu, neste verão, o reforço de um helicóptero, quatro viaturas, três embarcações e dois jet skis para o trabalho de fiscalização.

Em todo o país, mais de cinco mil militares e servidores civis que atuam nas 65 Capitanias, Delegacias e Agências da Marinha do Brasil estão envolvidos na operação. Além de verificar habilitação dos condutores, documentos da embarcação e equipamentos de segurança, a Marinha disponibilizou bafômetros. Quer coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação