publicidade

Dagmara

Vagas a mais

Empresa que administra Zona Azul pode ter que devolver valor milionário à prefeitura de Itajaí

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
23/07/2019 - 09h26 - Atualizada em: 23/07/2019 - 09h26
Vagas extras foram suspensas
Vagas extras foram suspensas (Foto: Luiz Carlos Souza, Arquivo)

A Procuradoria Jurídica da prefeitura de Itajaí emitiu parecer para que a Estapar, concessionária do estacionamento rotativo, devolva ao município o que foi arrecadado com 370 vagas que foram incluídas na Zona Azul mas não estavam previstas em contrato. Denunciadas pelos vereadores Robison Coelho (PSDB) e Rubens Angioletti (PSB), as vagas extras acabaram suspensas pelo município.

O parecer também afirma, no entanto, que a prefeitura pode aumentar ou diminuir a quantidade de vagas de Zona Azul por decreto. A Procuradoria diz que sim, desde que haja compensação financeira. O cálculo inicial aponta que a Estapar teria que devolver ao município algo em torno de R$ 1,2 milhão. O valor, no entanto, ainda não considera os custos operacionais da empresa para a manutenção das vagas, e pode ser alterado.

Centro de Eventos

Até a manhã desta terça-feira (23), o Estado ainda não havia divulgado os documentos que embasam o edital de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A papelada deveria estar online 48 antes da audiência pública para apresentação do edital, que ocorre nesta quarta às 14h.

Encontro

O jornalista Luciano Potter abre a 8ª edição do Encontro Empresarial Negócios em Movimento, da Associação Empresarial de Balneário e Camboriú (Acibalc), no dia 1º de agosto. Vai falar sobre inovações e tecnologia nos negócios.

Píer

A prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), apresenta amanhã o projeto escolhido para o píer turístico da foz do Rio Perequê. A estrutura será um corredor gastronômico, e um novo atrativo turístico.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade