nsc
    nsc

    Pandemia

    Empresários de Balneário Camboriú espalham adesivos pela cidade pedindo fim da quarentena

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    02/04/2020 - 16h19 - Atualizada em: 02/04/2020 - 16h23
    Adesivos no comércio em Balneário Camboriú (foto: Reprodução)
    Adesivos no comércio em Balneário Camboriú (foto: Reprodução)

    Enquanto diversos países no mundo seguem parados devido à pandemia de coronavírus, em Balneário Camboriú empresários lançaram uma campanha pelo fim da quarentena. Adesivos com a mensagem “volta ao trabalho Brasil” e “grupos de risco isolados” tomaram conta das vitrines em toda a cidade. De lojas de chocolate a imobiliárias – embora os corretores de imóveis tenham autorização para atender os clientes com agendamento, segundo o decreto estadual.

    Uma das publicações do grupo, nas redes sociais, diz que “com responsabilidade e seguindo padrões sabemos que é possível reabrir e voltar a girar a economia local”.

    Os empresários alegam temer falências e pressionam o governo pela reabertura. Na quarta-feira (1º), representantes do movimento foram recebidos pelo prefeito Fabrício Oliveira.

    O teor da campanha segue a tese do “isolamento vertical”, defendida na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas rebatida por especialistas em saúde pública. A quarentena continua sendo apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a medida adequada para conter a curva de contaminação, e evitar o colapso do sistema de saúde.

    A situação é especialmente preocupante em Balneário Camboriú, onde um terço da população é de idosos.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas