nsc

publicidade

Dagmara

Investimento

Escola de culinária francesa Le Cordon Bleu poderá ter unidade em Santa Catarina

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
20/09/2019 - 16h05 - Atualizada em: 20/09/2019 - 17h23
Le Cordon Bleu (foto: Reprodução)
Le Cordon Bleu (foto: Reprodução)

A escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, uma das mais famosas do mundo, pode abrir seus cobiçados cursos em Santa Catarina. O diretor técnico-acadêmico da marca, Patrick Martin, fez uma visita técnica a Balneário Camboriú nesta sexta-feira acompanhado do presidente da Anima Educação, Marcelo Battistella Bueno, instituição que é sócia da escola de gastronomia.

Na quinta-feira, a equipe já havia passado por Florianópolis, avaliando a estrutura disponível na Capital. A Le Cordon Bleu poderá se instalar em alguma das unidades da Unisociesc em Santa Catarina.

Patrick destacou que não há um projeto específico. Por enquanto, a visita é para sondagem de terreno. O que significa que não há prazo para uma eventual entrada no Estado, se confirmada.

Foto: Divulgação
Prefeito Fabrício Oliveira recebe representantes da Le Cordon Bleu
(Foto: )

Patrick Martin é o responsável pelo projeto de expansão da escola de gastronomia. A Le Cordon Bleu tem hoje, no Brasil, cursos em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). São 35 unidades de ensino em 20 países ao redor do mundo.

O instituto foi fundado em 1895 e forma cerca de 20 mil profissionais ao ano. Os cursos são ministrados por chefs premiados – alguns deles, donos das cobiçadas estrelas Michelin.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade