nsc
    nsc

    publicidade

    Improbidade

    Ex-prefeito de Itajaí é processado em ação que envolve empreendimento da Porsche

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    24/08/2019 - 11h14 - Atualizada em: 24/08/2019 - 12h36
    Porshe Design Towers (Divulgação)
    Porshe Design Towers (Divulgação)

    A juíza Sônia Moroso Terres, da Vara da Fazenda Pública de Itajaí, aceitou denúncia no processo que envolve a aprovação do empreendimento Porsche Design Tower Brava, atualmente paralisada. Em 2017, a Justiça suspendeu o aval ao projeto arquitetônico, concedido pela prefeitura para a obra.

    A denúncia que pesa sobre o prefeito é de que caberia a ele ter evitado suposta facilitação na aprovação do empreendimento - o que, segundo o Ministério Público, teria ocorrido durante sua gestão.

    O projeto tem quatro torres, que seriam construídas no Morro Cortado. Além do ex-prefeito, ex-servidores e empresários também são parte na denúncia acatada pela Justiça. Com a aceitação, os denunciados passam a ser réus no processo, que ainda será analisado e julgado.

    Luiz Magno Pinto Bastos Junior, advogado que representa o ex-prefeito na ação, informou em nota que ele recebeu a denúncia com tranquilidade:

    "A postura é de tranquilidade porque o Sr. Jandir tem absoluta convicção de que a acusação que lhe é dirigida pelo Ministério Público será oportunamente esclarecida durante o processo".

    A nota afirma, ainda, que "o Sr. Jandir tem absoluta certeza que, ao final do processo, a acusação contra si será integralmente afastada e essa questão será resolvida de forma definitiva".

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade