publicidade

Navegue por
Dagmara

Fatalidade

Homem é arrastado pelo mar e morre afogado em Bombinhas

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
12/01/2019 - 12h01 - Atualizada em: 12/01/2019 - 12h01
Afogamento em Bombinhas
Afogamento em Bombinhas (Foto: Divulgação Bombeiros)

Um homem de 52 anos morreu afogado na manhã deste sábado na Praia de Bombas, em Bombinhas. Segundo os Bombeiros, ele estava com os dois filhos adolescentes, de 14 e 16 anos. Os três foram arrastados por uma corrente de retorno por volta das 7h, pouco antes do início do trabalho dos guarda-vidas.

Major Maico Alcântara, do Corpo de Bombeiros, diz que os guarda-vidas se depararam com o caso ao chegar à praia e conseguiram resgatar as vítimas. Mas o pai dos adolescentes estava em grau 6 de afogamento _ quando há parada cardiorrespiratória _ e não sobreviveu.

A ocorrência teve apoio do helicóptero Arcanjo e os Bombeiros tentaram procedimentos de recuperação por cerca de uma hora, sem sucesso.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú. A vítima é moradora de Tijucas.

Três mortes em uma semana

Este é o terceiro caso de afogamento com morte na região esta semana. Na segunda-feira um jovem de 18 anos morreu ao saltar das pedras de Cabeçudas, em Itajaí. Na quinta-feira, um rapaz de 20 anos se afogou em Navegantes logo que entrou no mar.

Major Alcântara diz que houve reforço no efetivo de guarda-vidas em todo o Litoral do Estado neste verão, e que há cobertura suficiente. Mas alerta que os banhistas procurem tomar banho de mar o mais próximo possível dos postos, e em horários em que haja cobertura de guarda-vidas.

Aplicativo mostra as condições do mar

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina possui um aplicativo para celular, o Praia Segura, que indica em tempo real quais postos estão abertos, como estão distribuídas as bandeiras que indicam as correntes de retorno ao longo das praias, onde há ocorrência de águas-vivas e quais praias possuem acessibilidade. O aplicativo está disponível para todas as plataformas de smartphone

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação