nsc

publicidade

Dagmara

Balneário Camboriú

Homem é preso por manter labrador confinado e doente em apartamento na Avenida Atlântica

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
26/06/2019 - 09h49 - Atualizada em: 26/06/2019 - 10h07
Foto: Divulgação Guarda Municipal
Foto: Divulgação Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu por maus tratos o tutor de um labrador em um apartamento na Avenida Atlântica, nesta terça-feira (25). Os agentes receberam uma denúncia anônima, e confirmaram que o animal vivia em confinamento, com falta de mobilidade e de espaço. O labrador perdeu boa parte da pelagem, possivelmente devido a uma dermatite causada por stress.

De acordo com o relatório da guarda, foi relatado que o cão não saía do apartamento há mais de um ano. Um fiscal e um veterinário do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU) fizeram a constatação de maus tratos. O tutor foi detido e levado à delegacia.

O labrador foi encaminhado a uma clínica veterinária, e deve ficar sob a tutela provisória de voluntários até que o destino do cão seja decidido pela Justiça.

Labrador resgatado
Labrador resgatado
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade