Navegue por

publicidade

Dagmara

Turismo

Itajaí recebe cruzeiro de luxo em pleno Carnaval

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
13/02/2018 - 10h12 - Atualizada em: 13/02/2018 - 10h17

Cruzeiro
Cruzeiro
(Foto: )

O píer turístico de Itajaí recebeu nesta segunda-feira o segundo navio da temporada de cruzeiros. O Silver Muse, da companhia Silversea Cruises, trouxe a bordo quase mil passageiros e tripulantes que partiram de Buenos Aires, na Argentina, e seguirão no fim da tarde para Paraty (RJ). De lá, farão escalas no Caribe e parada final nos Estados Unidos.

Com limitações de espaço para atracação dos grandes transatlânticos que fazem roteiros no país, Itajaí apostou no mercado dos navios menores que fazem cruzeiros “ultraluxo”, voltado a clientes endinheirados. Até o final da temporada a cidade receberá mais três escalas com o mesmo perfil.

Em Brasília

O novo píer de transatlânticos de Itajaí, que vai voltar a colocar a cidade na rota dos grandes transatlânticos, tem projeto arquitetônico e comercial, que integra um boulevard e toda a requalificação da área ao redor. A ideia é construí-lo junto à Vila da Regata, no Centreventos, mas depende de uma definição da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) sobre a posse do terreno, que é da União.

Além disso, é preciso acompanhar as obras da nova bacia de evolução. A nova área de manobra para os navios cargueiros precisa estar pronta para dar espaço à construção do atracadouro turístico.

Leia mais:

Guarda Municipal usa balas de borracha para dispersar foliões em Balneário Camboriú Carnês de IPTU cobram taxa ilegal em Itajaí

Aditivo para a bacia de evolução sai na semana que vem, diz prefeito

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação