nsc

publicidade

Dagmara

Entrevista

Maria Pissaia: "Posso ajudar novos empreendedores" diz nova presidente da Acibalc 

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
15/02/2019 - 11h09 - Atualizada em: 15/02/2019 - 17h55
Maria Pissaia
Maria Pissaia (Foto: João Souza, Divulgação)

A empresária Maria Pissaia assume, nesta sexta-feira, a presidência da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). Experiente, com 10 anos de atuação no associativismo, ela espera manter a vocação da Acibalc para orientar e capacitar novos empreendedores _ inclusive com ações nos bairros. E quer reforçar a atuação da entidade na busca por soluções para as duas cidades junto ao poder público. Uma estreia promissora.

Entrevista: Maria Pissaia

"A Acibalc é um lugar de capacitação e troca de experiências "

Qual a sua relação com o associativismo?

Sempre falo que minha historia em Balneário Camboriú se confunde com a do associativismo. Me mudei em 2009, iniciei um negócio aqui, e o primeiro local que eu procurei foi a associação comercial. Era meu primeiro empreendimento. Fiz minha rede de relacionamento, amigos pessoais, e a minha empresa atual foi montada dentro da associação. Pela experiência que tive, estou num patamar em que posso ajudar novos empreendedores, acalmá-los sobre as angústias de empreender hoje em dia. Temos capacitações, treinamentos, workshops, pessoas que passaram por inúmeras vivências. Em 2010 abrimos o Núcleo Jovem Empreendedor, depois fui vice-presidente do Cejesc (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC) para a Grande Florianópolis, coordenei seis núcleos da associação. Fui chamada em três diretorias para a Acibalc, e agora chegou a minha vez.

O que é preciso fazer pra que a associação esteja mais inserida na comunidade?

O planejamento estratégico se mantém, com demanda de sede própria, de representatividade. Nosso principal papel é o fortalecimento da classe empresarial. Hoje 90% de nossos associados são micro e pequenos empreendedores. Pretendemos ser referência para quem quer empreender. A Acibalc é um lugar de capacitação e troca de experiências.

A Acibalc deve aumentar a participação junto à gestão pública?

No ano passado iniciamos um fórum com outras entidades, como OAB e Sinduscon, e levantamos questões comuns à sociedade, como a poluição do Rio Marambaia. Juntando todas as entidades, temos uma força maior. É algo que vamos continuar fazendo. Participamos de 12 conselhos na cidade, e é dentro deles que ocorrem as discussões de problemas, se buscam soluções que possam ser encaminhadas ao poder público. É fundamental nos unirmos cada vez mais.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade