Deputados que se manifestaram contra os projetos que tramitam na Alesc para proibir o “passaporte da vacina” em SC estão sofrendo ataques de intimidação nesta terça-feira (7). Um dos principais alvos é a deputada Ada de Luca (MDB), que fez se manifestou contrária ao discurso antivacinas, no plenário e nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Pela manhã, em menos de três horas o telefone celular da deputada já havia recebido mais de 50 ligações falando sobre vacinas e em tom de ameaça. Todas vindas de telefones celulares com DDD de Santa Catarina. O aplicativo de mensagens e o e-mail da deputada também foram tomados por recados antivacinas.

Contra o passaporte da vacinação, deputados legislam em causa própria

Alesc protagoniza um atentado à saúde pública em audiência contra vacina da Covid-19

Continua depois da publicidade

Outro que foi assediado pelo grupo contrário à exigência de vacinação contra Covid-19 foi o deputado Fabiano da Luz (PT), que teve o Whatsapp inundado por mensagens. Ele apresentou nesta terça relatório a respeito de um dos projetos de lei que proíbem o “passaporte da vacina” no Estado. O parlamentar propôs que o projeto seja apensado aos demais para que tramitem em conjunto.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC