nsc
    nsc

    Cresceu

    Movimento do Aeroporto de Navegantes no feriadão será acima da média nacional

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    12/11/2019 - 17h14 - Atualizada em: 12/11/2019 - 17h32
    Aeroporto de Navegantes (foto: Marcos Porto, Arquivo NSC)
    Aeroporto de Navegantes (foto: Marcos Porto, Arquivo NSC)

    Mais de 33 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, durante o feriado de Proclamação da República. O número é 6,2% maior do que no ano passado, e está acima da média de crescimento nacional para os terminais operados pela Infraero, que é de 4,56%.

    A estatística leva em conta a movimentação entre os dias 13 e 18 de novembro - de quarta a segunda-feira. A quantidade de aeronaves também vai aumentar, em comparação com o ano de 2018: são esperados para o período 254 pousos e decolagens, 16 a mais do que os 238 registrados no feriado no ano passado.

    Para garantir o bom funcionamento do terminal e fluidez nas operações, o aeroporto terá reforço de equipes. Segurança, operações e manutenção tiveram alterações nas escalas de trabalho para atender ao público do feriado. Os "amarelinhos", como são conhecidos os funcionários de colete amarelo da Infraero, estampados com a frase "Posso Ajudar/May I Help You?” estarão a postos para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

    Pelo país

    Em todos os 47 aeroportos operados pela Infraero no Brasil com voos regulares devem passar mais de 1,4 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado da Proclamação da República. São esperadas 11.294 operações de pousos e decolagens, 8% a mais que no mesmo período de 2018.

    Os dias de maior movimento devem ser quinta (14) e segunda-feira (18). A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas