Navegue por

publicidade

Dagmara

Caementa

Operação da PF cumpre mandado de busca em empresa de Camboriú

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
08/11/2018 - 08h35 - Atualizada em: 08/11/2018 - 10h32

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em uma empresa de concreto de Camboriú nesta quarta-feira. Os mandados que integram a Operação Caementa, deflagrada no Rio Grande do Sul. A ação tem como alvo crimes de lavagem de dinheiro, fraudes e corrupção, supostamente praticados por empresários que atuam na produção de concreto, extração e comércio de areia e pedras.

Em Camboriú, foram recolhidos veículos. A Polícia Federal não repassou detalhes sobre as apreensões.

O alvo da operação foram 14 empresas controladas por um único grupo, com sede em Santa Maria (RS). Também foram cumpridos mandados em Porto Alegre, Bagé, Carazinho, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Garibaldi, Maquiné, Panambi, Passo Fundo, Rosário do Sul, São Sebastião do Caí e Três de Maio, além de Camboriú. Mais de 150 policiais federais e 16 auditores fiscais da Receita Federal participaram da operação.

Segundo a PF, o inquérito policial indica que os investigados teriam sonegado tributos e contribuições sociais, desviado patrimônio das suas empresas endividadas que se encontram em recuperação judicial e ocultado os crimes utilizando empreendimentos de fachada. Um empresário, que comandaria o esquema, foi preso preventivamente no Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação