publicidade

Navegue por
Dagmara

Novela

Parquímetros não são instalados e Zona Azul de Balneário Camboriú emperra novamente

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
18/03/2019 - 16h22 - Atualizada em: 18/03/2019 - 16h22
Zona Azul em Balneário Camboriú
Zona Azul em Balneário Camboriú

O prazo para o início da operação do estacionamento rotativo em Balneário Camboriú terminou nesta segunda-feira (18), sem que nenhum parquímetro tenha sido instalado pela empresa Rizzo, que venceu a licitação. O coordenador do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), coronel Mário Cesar de Oliveira, que é responsável por fiscalizar o contrato, comunicou oficialmente a Secretaria de Compras sobre o descumprimento.

A empresa tinha prazo de 60, a partir da assinatura de contrato, para instalar as primeiras mil vagas na região central da cidade. A prefeitura de Balneário Camboriú optou por licitar os equipamentos, e operar por conta própria o sistema.

O Fumtran, no entanto, não aprovou o projeto de instalação apresentado pela empresa. Foi aberto prazo para readequação, mas até ontem o projeto alterado não havia sido apresentado.

O secretário de Compras, Samaroni Benedet, disse que, comunicado oficialmente o descumprimento de contrato, a prefeitura vai abrir um processo administrativo. A empresa terá um prazo para explicar por que não obedeceu os prazos, e a prefeitura vai decidir se é possível manter o contrato ou se fará nova licitação. A expectativa é que o processo leve em torno de 20 dias.

Segundo o secretário de Compras, não é viável chamar as outras empresas que apresentaram proposta na licitação porque os valores são mais altos. A Rizzo ofereceu a instalação por R$ 1,3 milhão.

A decisão de alugar os parquímetros e operá-los por conta própria foi o “plano B” da prefeitura de Balneário Camboriú depois que as tentativas de terceirizara a Zona Azul falharam _ o edital foi suspenso pela Justiça devido à previsão de uma taxa de regularização para os motoristas que não pagassem o rotativo de imediato.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação