nsc
    nsc

    Acidente

    Passageira de navio de cruzeiro é resgatada por helicóptero da Marinha no Rio Grande do Sul

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    21/01/2020 - 16h44
    Resgate no navio Costa Fascinosa (foto: Divulgação, Marinha do Brasil)
    Resgate no navio Costa Fascinosa (foto: Divulgação, Marinha do Brasil)

    Uma operação de resgate foi montada pela Marinha do Brasil para buscar uma passageira brasileira, de 89 anos, que viajava a bordo do navio de cruzeiros Costa Fascinosa, no Litoral do Rio Grande do Sul. A mulher tinha fraturas pelo corpo. Ela foi levada de helicóptero até a Área de Pouso Administrativa (APA) da Capitania dos Portos, em Rio Grande, e de lá encaminhada para um hospital. As informações são da Gaúcha ZH.

    O navio Costa Fascinosa pertence à companhia Costa Cruzeiros, tem bandeira italiana, e faz escalas em Balneário Camboriú. O acidente ocorreu durante a viagem do navio entre Montevidéu, no Uruguai, e Santos (SP).

    A assessoria de imprensa da Marinha não soube precisar se a idosa foi resgatada após ter caído no mar ou se teria se machucado dentro do navio. O nome da vítima e o estado de saúde dela não foram divulgados.

    Segundo a Marinha, o resgate foi coordenado pelo Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) e realizado pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul. A operação ocorreu a aproximadamente 10 quilômetros da entrada dos molhes da barra de Rio Grande.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas