Navegue por

publicidade

Dagmara

Economia

Porto de Itajaí chega a 6 mil veículos movimentados em operação de importação

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
18/09/2018 - 09h37 - Atualizada em: 18/09/2018 - 09h37
Foto: Divulgação Porto de Itajaí

A Superintendência do Porto de Itajaí divulgou nesta segunda-feira ter realizado, pela primeira vez, a operação de importação de veículos no berço 3 _ o cais, recém-reformado, faz parte da área pública do porto, ainda não arrendada à iniciativa privada. Com a movimentação, o Porto de Itajaí ultrapassa a marca de 6 mil veículos operados desde julho, todos da General Motors (GM). A previsão é que a montadora faça quatro novos testes em Itajaí até o fim de outubro.

Desta vez, a carga veio do México. Nos testes anteriores, os veículos vieram da fábrica da montadora na Argentina.

As tratativas para trazer a carga a Itajaí foram feitas por meio da Investe SC, a Agência de Atração de Investimentos de Santa Catarina _ parceria entre governo e FIESC, para acompanhar a ampliações e prospecções de novos negócios no Estado.

No desembarque em Itajaí, os carros descem rodando _ um modelo de operação que leva o nome de Roll On/Roll Off (RoRo), quando a carga entra e sai do navio sem precisar de equipamentos. O porto, embora especializado em contêineres, tem experiência nesse tipo de movimentação. No início dos anos 2000, o terminal era usado para importação de veículos da Citröen para o Brasil.

Os carros desembarcados em Itajaí abastecerão o mercado de automóveis no Sul e Sudeste do país.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação