publicidade

Navegue por
Dagmara

Economia

Porto de Navegantes chega à marca de 7 milhões de contêineres movimentados

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
16/11/2018 - 17h37 - Atualizada em: 16/11/2018 - 17h37
Foto: Cristiane Inácio, Divulgação

A Portonave alcançou, nesta sexta-feira, a marca de 7 milhões de TEUs (medida que corresponde a contêineres de 20 pés) movimentados desde o início das operações em Navegantes, em 2007. O momento histórico foi registrado às 15h11min.

O contêiner de número 7 milhões ganhou uma faixa comemorativa e foi colocado no alto do navio CMA CGM Jacques Júnior. Viajará até o porto de Xangai, na China.

Cristiane Inácio, Divulgação
Cristiane Inácio, Divulgação
(Foto: )

O terminal, que responde pela maior fatia do comércio exterior marítimo em Santa Catarina, detém desde outubro de 2014 o recorde sul-americano de produtividade por navio, com uma média de 270,4 movimentos por hora.

O recorde histórico é significativo para a economia de Navegantes: a Portonave representa quase 50% da arrecadação de imposto sobre serviços (ISS) do município, e emprega 1,3 mil trabalhadores diretos.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação