nsc
    nsc

    Turismo

    Procura por hotéis de Balneário Camboriú para as festas de outubro está abaixo do esperado

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    01/10/2019 - 16h05 - Atualizada em: 01/10/2019 - 17h12
    Praia Central de Balneário Camboriú (foto: Diego Redel)
    Praia Central de Balneário Camboriú (foto: Diego Redel)

    A procura por reservas nos hotéis de Balneário Camboriú, que absorvem boa parte dos turistas que vêm ao Estado para as festas de outubro, ainda está abaixo do esperado. A expectativa é de uma ocupação de 55% dos leitos, menor do que nos anos anteriores.

    Dirce Fistarol, vice-presidente do Sindisol – sindicato que representa os hoteleiros – diz que o fato do feriado do dia 12 cair num sábado pesou para os turistas que esticariam a estadia, passando alguns dias no Litoral. Mesmo assim, o setor está confiante de que, se os próximos dias forem ensolarados, devem animar os visitantes.

    Confira outras notas da coluna desta terça-feira:

    Vacina

    Projeto de lei da vereadora Zulma Souza (DEM), de Itapema, prevê que seja obrigatório estar com as vacinas em dia para matrícula nas redes pública e privada de educação. A medida tem sido aplicada como resposta ao movimento antivacina no mundo todo.

    Segurança

    A prefeitura de Itajaí inaugurou oficialmente a Base Comunitária de Segurança da zona rural, às margens da Rodovia Antônio Heil. A base tem parceria da Guarda Municipal, PM, Polícia Civil e Polícia Rodoviária. Até boletim de ocorrência pode ser feito ali.

    Superávit

    A arrecadação de Itajaí está em superávit, segundo os dados apresentados na audiência pública das metas fiscais na Câmara de Vereadores. Foi arrecadado R$ 1,1 bilhão nos primeiros oito meses do ano – 72% do previsto para no ano. As despesas somaram R$ 957 milhões.

    Ônibus

    Os vereadores de Itajaí aprovaram projeto de lei que permite que os passageiros desçam do ônibus fora do ponto das 21h às 6h da manhã, como medida de segurança. A proposta foi do vereador Airlon Jaques (PSL).

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas