O produtor musical catarinense Jav Gama Neto, 26 anos, conhecido nacionalmente no cenário do rap e do hip hop, teve a morte cerebral confirmada na manhã desta terça-feira (14), em Itajaí. Ele sofreu um AVC hemorrágico grave no dia 6 de maio, causado por um aneurisma, e desde então sobrevivia por aparelhos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Atendendo à vontade de Jav, a família disponibilizou os órgãos para doação nos cadastros estadual e nacional. A informação foi confirmada pelo pai de Jav, o advogado João Paulo Tavares Bastos, que é pré-candidato a prefeito de Itajaí pelo PT. Nos últimos dias, ele pedia orações para o filho nas redes sociais e dizia que somente um milagre poderia salvá-lo.

“Ele agora está se preparando para salvar outras vidas. Seus órgãos estão nos rankings nacional e estadual para doação de órgãos. Procedimento que deve se estender durante o dia e a madrugada. Potencialmente, Jav pode salvar até nove vidas”, escreveu o pai.

O velório ocorrerá na quarta-feira (15), a partir das 13h30min, no Crematório Vaticano de Balneário Camboriú. A cerimônia de despedida está agendada para 17h.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total