publicidade

Navegue por
Dagmara

Acima de 30 graus

Projeto de lei prevê horário alternativo de trabalho em Itajaí em dias de calor

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
08/02/2019 - 10h34 - Atualizada em: 08/02/2019 - 14h17
Calor intenso
Calor intenso (Foto: Rodrigo Philipps , Arquivo NSC)

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Níkolas Reis (PSB) permite que a prefeitura de Itajaí adote horários alternativos para quem trabalha exposto ao sol ou a calor intenso, em dias em que a temperatura ultrapassar 30º C. Durante a onda de calor da semana passada, os termômetros chegaram a marcar 41ºC em Itajaí.

A proposta inclui servidores _ comissionados ou não _ e também funcionários de empresas que prestam serviço ao município.

O texto prevê que os horários alternativos sejam adotados por até 10 dias seguidos, prorrogáveis por mais 10. Pode haver compensação de eventuais perdas financeiras das empresas com horas extras ou outros encargos trabalhistas, desde que comprovados em documentos.

A proposta também inclui a obrigatoriedade de fornecimento de protetor solar e água em volume suficiente, quando não for possível fazer a alteração de escala.

O projeto de lei ainda terá que tramitar na Câmara de Vereadores, e não tem data para ir à votação.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação