nsc

publicidade

Dagmara

Capacitação

Projeto faz empresas de SC alcançarem exportação mais rápido do que a média nacional

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
10/06/2019 - 11h08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Peiex, Programa de Qualificação para Exportação, finalizou dois anos de parceria entre a Universidade do Vale do Itajai (Univali) e a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com 148 empresas capacitadas para exportar, em 32 cidades no Litoral e Vale do Itajaí. Entre as empresas atendidas, 15% fizeram a primeira exportação em dois anos – um índice 50% maior do que a média nacional.

Blumenau lidera o número de empresas participantes, com 32. É seguida por Itajaí, Brusque e Balneário Camboriú. O programa é gratuito, e a estimativa é que as empresas atendidas tenham aumentado em até quatro vezes as chances de fechar negócios no exterior.

O grupo auxiliou empresas especializadas de maquinário a vestuário, de alimentos a produção têxtil. O projeto foi o caminho para que fossem incluídas nas ações nacionais de prospecção da Apex,como feiras e missões internacionais em todo o mundo – dos Estados Unidos ao Japão.

Com o fim da parceria com a Apex, a Univali agora desenvolve uma nova metodologia para seguir com os trabalhos. Mas, diante dos bons resultados, a expectativa é de uma renovação com a agência nacional.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade