nsc
    nsc

    Taquarinhas

    Projeto que transforma praia leiloada em parque ambiental avança na Alesc

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    18/12/2019 - 15h17 - Atualizada em: 19/12/2019 - 07h14
    Praia de Taquarinhas (Foto: Celso Peixoto, Divulgação)
    Praia de Taquarinhas (Foto: Celso Peixoto, Divulgação)

    O projeto de lei que transforma em parque estadual a Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, foi aprovado nesta quarta-feira (18) na Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa. Com isto, está pronto para ir a plenário.

    O autor do projeto, deputado Ivan Naatz (PV), pretende levar a proposta a audiências públicas regionais no início do ano, antes que a proposta entre em votação.

    Última praia intocada de Balneário Camboriú, Taquarinhas teve os seis lotes da orla levados à leilão pela Caixa Econômica Federal, em agosto, por R$ 87 milhões. Os terrenos haviam sido entregues por uma construtora do Paraná como garantia de um empréstimo milionário, que não foi quitado.

    O leilão não teve interessados, mas o banco ainda pode colocar a praia à venda. Questionada, a Caixa não informou qual a atual situação dos terrenos.

    A prefeitura de Balneário Camboriú emitiu um decreto de interesse público na área de Taquarinhas, que integra a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava. A intenção de criar um parque municipal já foi levada pelo prefeito Fabrício Oliveira à presidência da Caixa Econômica Federal.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas